Mitos e verdades sobre diagnósticos odontológicos


Que um sorriso bonito é o cartão de visita, todo mundo sabe. Por isso dentes saudáveis não são meros adereços estéticos.

À primeira vista brocas, alicates e agulhas são instrumentos que assustam muita gente por ai. E há quem acabe até esquecendo que a boca abriga diversas doenças que, se não forem tratadas corretamente, colocam em risco, não apenas a saúde bucal, mas todo o resto. Imagine o que uma baita dor de dente pode fazer com seu humor, ou o estrago que um dente amarelado ou mal hálito causaria na sua autoestima?

Conheça alguns destinos ideais para cada bolso

Fim de ano chegando e com ele, aqueles diazinhos de férias. Nada como relaxar para renovar as energias para o ano que irá começar. 

Para facilitar a escolha do seu destino, listamos algumas dicas de acordo com o valor que o turista tem disponível para gastar. A opção por uma boa agência de viagem é o primeiro passo para um descanso tranquilo. Depois é preciso calcular os gastos com alimentação e passeios a fim de evitar surpresas desagradáveis. Confira então o destino indicado para cada bolso:

Mutirão de reconstrução mamária no Outubro Rosa


 O mês de outubro marca o calendário por ser dedicado à conscientização do câncer de mama. Um passo importante para a recuperação da mulher é a cirurgia de reconstrução, que embora garantida por lei, ainda beneficia apenas uma pequena parcela das pacientes que são submetidas à mastectomia. Pensando em garantir que mais pacientes tenham acesso ao procedimento, o cirurgião plástico Henrique Muller promove desde 2011 o Mutirão da Reconstrução Mamária em Florianópolis. A ação conta com o apoio da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e da farmacêutica Allergan.

Dicas para limpar e conservar tênis

Colorido, para correr, para andar de skate, de bike, para caminhar, de sola reta ou com amortecedores. Não importa o tênis já deixou de ser um acessório masculino, para, atualmente, fazer parte também do guarda-roupa das mulheres e crianças de todas as idades. Mas o que muita gente desconhece, é que a limpeza adequada deste tipo de calçado é fundamental para evitar a propagação de bactérias e fungos, que podem prejudicar a saúde dos seus pés. 

Envelheça com vitalidade e boa saúde


Não tem jeito! Ela vai chegar pra todo mundo. E aceitar o processo de envelhecimento é a chave para manter-se com saúde. A prevenção evita a doença e pode começar lá pelos 40 anos. Existem tratamentos que ajudam a manter a vitalidade, o funcionamento do corpo, a lucidez e até a função sexual na idade madura.

Culinária funcional: desmistifique e aproveite o que ela tem de melhor


Está super na moda ir ao supermercado e comprar produtos "fortalecidos com ferro, cálcio, magnésio e blá blá blá. Mas o que acontece mesmo, é que muita gente não sabe o que esses enriquecedores de alimento fazem de verdade dentro da gente!
Esses alimentos fazem parte da gastronomia funcional. Ela é aplicada, muitas vezes,  ao esporte como estratégia nutricional para prevenção de lesões e melhorar o aproveitamento dos nutrientes pelo organismo. Algumas combinações de alimentos podem otimizar os resultados de reações que ocorrem no nosso corpo e na dietas de emagrecimento. Um exemplo é o alho. Um superalimento funcional, mas se for refogado por muito tempo ele perde seus aspectos funcionais e só ficará fibras e sabor. Ao passo que se incluirmos ele no final da preparação triturado ou macerado suas propriedades passam a ser absorvidas pelo organismo. Ótimo contra a hipertensão, o alho também é um excelente bactericida, ajuda no extermínio nas bactérias malignas do intestino e combate o câncer gastro intestinal.
O conceito da gastronomia funcional é interessante ser aplicado em grupo e atletas e praticantes de atividade física por fazer com que o organismo necessite de alimentos antioxidantes além de suporte de proteínas. A novidade da gastronomia funcional, que é inteligente, se torna fundamental e inovadora a partir do momento que proporciona o prazer de saborear o prato com alimentos ideais trabalhados dentro da perspectiva da saúde. Fornece ao atleta melhor qualidade de vida com manutenção do equilíbrio orgânico garantindo ainda melhor desempenho.


O que são alimentos funcionais?

São alimentos definidos como aqueles que têm efeito específico sobre a saúde devido sua constituição química. Além das funções nutricionais básicas, possuem efeitos metabólicos ou fisiológicos benéficos à saúde. 

Na culinária

Já a Culinária ou Gastronomia Funcional, viabilizada pela técnica dietética adequada, permite preparar alimentos com foco na melhoria da qualidade de vida e da longevidade, preservando e melhorando a disponibilidade dos nutrientes. O benefício da gastronomia funcional vai muito além da perda de peso. Ela busca a reeducação alimentar e uma vida mais saudável, pois os pratos levam como princípios básicos a quantidade correta e a periodicidade e, assim, o emagrecimento se torna consequência.

O cardápio

Envolve principalmente o uso de biomassa de banana verde (espessante natural de sabor neutro) no lugar dos clássicos creme de leite, maionese e leite condensado, além de ingredientes naturais como leites vegetais (extraídos de castanhas, amêndoas, macadâmia), linhaça, chia, quinoa, amaranto, entre outros. É possível substituir a farinha de trigo por farinhas de arroz, grão-de-bico, amêndoas, mandioca, féculas de batata, amido de milho e outras. Já os temperos funcionais são, o açafrão, cardamomo, cúrcuma.

O resultado das receitas é que ficam tão gostosas quanto às tradicionais. É legal adaptar as receitas de família e torná-las muito mais saudáveis.

Segundo pesquisas recentes, o mercado de alimentos e bebidas ligados à saúde e bem-estar movimentou US$ 750 bilhões em 2013. Do total, cerca de US$ 264 bilhões corresponde somente aos produtos funcionais, alimentos e bebidas que contam com ingredientes especiais em suas fórmulas para trazer benefícios para a saúde dos consumidores. O Brasil representa o primeiro mercado na América Latina e já é quinto principal mercado mundial. Isso se dá pela maior consciência da população em relação aos benefícios dos alimentos funcionais.


Agora que você já sabe o que é e como funciona a culinária funcional, veja uma receita delícia, e tente fazer em casa.

Cupcake Funcional de Espinafre e Semente de girassol


Ingredientes 

3 ovos orgânicos em temperatura ambiente
½ xícara de chá de biomassa de banana verde
½ xícara de chá de óleo de girassol
1 xícara de chá de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de quinua
½ xícara de chá de leite de soja
150g de folhas de espinafre
½ cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de sopa de fermento químico
3 colheres de sopa de semente de girassol
Modo de preparo

Coloque o azeite, o alho e a cebola (picados) em uma panela, refogue até que estejam macios e acrescente as folhas de espinafre. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 4 minutos ou até que as folhas estejam macias. Retire a tampa, misture bem e deixe esfriar.

Bater 2 claras em neve com a pitada de sal e reservar.

Bater (com a batedeira ou planetária) as duas gemas e um ovo inteiro até formar uma espuma clara. Adicionar o óleo de canola e bater por 2 minutos, em seguida adicionar a biomassa, o leite, as farinhas, o sal e por último o fermento.

Despejar o espinafre refogado (frio) na massa e misturar suavemente com as claras em neve.

Colocar a massa em formas para cupcake, decorar com as sementes de girassol e assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos.

Rendimento: 12 cupcakes

Dicas para ter cabelos lisos e saudáveis com alisamentos

Mesmo com as últimas tendências fashions que estão partindo para um look mais despojado, com cores fortes e com cortes de cabelos que permeiam entre os ondulados e cacheados. Aquele cabelo liso "escorrido", não sai de alta. A moda não deixa de exigir que os fios lisos ainda estejam na cabeça das mulheres como um símbolo clássico, que está sempre em moda.

Mas nem todo mundo nasce com a dádiva de cabelos lisos e louros, né?! O que faz com recorremos ao alisamento, seja ele progressivo, marroquino, butox, estamos sempre no salão. Mas é sempre bom lembrar dos cuidados que devemos ter quando decidimos passar por esse processo. É importante seguir à risca algumas recomendações: fique atenta desde a escolha de um bom profissional até o produto que será aplicado. Kátia Nassib Timani, diretora da Kans BR, alerta: “Quem faz em si mesmo a aplicação, deve ficar ligada se dentre os componentes não há formol, a substância pode causar diversas reações alérgicas. Por isso, o processo é indicado para quem realmente tem prática no assunto”.



As dicas para aquelas que recorrem à química são para assegurar o resultado esperado sem pôr em risco a beleza e a saúde. É importante saber quais produtos foram aplicados anteriormente nos cabelos, evitando misturar substâncias incompatíveis entre si e que causam alergias. Outra dica é seguir as instruções de modo de uso do produto, cuja segurança estará garantida pelo selo da ANVISA.

Fique ligada

Produtos para alisamento não devem causar coceira, alergia, comichões ou quaisquer outras irregularidades na pele ou couro cabeludo. O ideal é que seja aplicado uma pequena dosagem numa mecha de cabelos e verificado a reação dos fios. Hidratar os fios antes do uso de químicas, também, é uma garantia de um bom resultado. 

Partiu pro salão? 

Azeite aquecido não faz mal a saúde



A gente sempre ouve alguém por aí dizendo que azeite, quando utilizado quente, faz mal à saúde. Essa é mais uma daquelas informações que ninguém tem certeza e perdura há anos. Mas uma pesquisa respondeu à fatídica pergunta: azeite depois de aquecer, faz mal?


Pesquisas encomendadas por uma empresa que produz azeites do mundo, apontam que 1/3 dos consumidores não esquentam o produto, restringindo seu uso in natura para a finalização de pratos e ao tempero de saladas. Acredita-se que ao ser aquecido, o azeite se transforma em gordura ruim, o que não passa de mito. O processo de aquecimento não o torna um vilão, mantendo-o integro e benéfico ao combate de colesterol ruim e aumento do bom.


De acordo com o Dr. Carlos Alberto Nogueira de Almeida, médico especialista da ABRAN - Associação Brasileira de Nutrologia - ao analisar o comportamento do azeite durante a fritura, é possível concluir que se trata do óleo que apresenta maior estabilidade no processo oxidativo, mantendo rica sua composição de ácido oleico e contribuindo para redução do colesterol LDL (ruim), sem afetar o HDL (bom), permitindo o equilíbrio entre os dois no organismo.


O especialista relata que estudos realizados pelo Departamento de Agricultura da Universidade de Napoles, na Itália, concluíram que o aquecimento do azeite não leva à formação de produtos tóxicos, pois suas propriedades naturais inibem sua formação. E a manutenção dessas propriedades está em torno de 80%. 

Segundo o pesquisador, “É importante salientarmos que mesmo após o aquecimento em condições de uso doméstico, o azeite não sofre mudanças significativas em seu perfil de ácidos graxos, que são os nutrientes básicos de um lipídeo. Cabe ainda destacar que não ocorre formação de gordura trans ou saturada quando exposto nas temperaturas recomendadas, desmistificando assim a transformação de azeite em “gordura” ruim”, finaliza Dr. Carlos.


Consumo:

A dieta mediterrânea é considerada como uma das mais saudáveis do mundo e o azeite é um dos ingrediente base, utilizando-o do preparo à finalização. Os portugueses também são exímios consumidores de azeite, em média, são ingeridos 7 litros per capita ao ano. Já os espanhóis consomem 12 litros e os gregos chegam aos 20 litros por ano. O fato de todos serem produtores de azeite contribui para que o uso seja naturalmente maior, porém reconhecê-lo como o óleo mais saudável que existe é o que mais motiva seu consumo. No Brasil a baixa penetração nos lares faz com que o consumo per capita seja ainda pequeno em relação aos principais mercados: são ingeridos cerca de 300 ml per capita ao ano.

App para óleos essenciais


Aham! Essa é para aquelas mais naturebas ou que está ligada nas coisas mais alternativas.




Os óleos essenciais e vegetais são substâncias extraídas da natureza, geralmente de cascas de árvores, plantas, flores e frutos. A Aromaterapia, a ciência que estuda a ação dos óleos essenciais, permitiu que surgissem alternativas naturais para problemas físicos, psíquicos e estéticos. Porém, é preciso informar-se e consumir produtos de quem, realmente, oferece óleos 100% naturais.

Ao que parece, a técnica nasceu e permaneceu na cultura oriental. As ervas eram queimados na forma de insenso em rituais religiosos e espirituais. Mas os árabes foram os primeiros a extrair os óleos das plantas e utiliza-los como medicinais.

E juntando a modernidade com essa técnica milenar, foi criado um aplicativo para celular que disponibiliza os 30 óleos essenciais mais utilizados para problemas de saúde, promoção do bem-estar e até por quem quer sentir-se mais bonito.

Para saber mais sobre o poder dos óleos essenciais, o aplicativo está disponível para download no link http://app.vc/top30aromaterapia. O Top 30 nasceu do recém-criado Instituto Samia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia e é gratuito.

O app possibilita buscar óleos por sintomas, vídeos e promoções da empresa que o criou. Segundo a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, trata-se de um guia prático e eficiente, que prioriza as informações mais importantes sobre os óleos essenciais. É mais uma ferramenta criada para disseminar informações corretas sobre a Aromaterapia.

Os óleos essenciais podem ser usados sobre a pele depois de serem diluídos com outro tipo de óleo vegetal. Pode ser aplicado por meio de massagens, cremes, loções, gel ou puro, na inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo e concentração.

São diversas as propriedades terapêuticas dos óleos, tanto que a aromaterapia já é considerada uma ciência. O modo de usar dos óleos essenciais depende do objetivo e do tipo de óleo. Os óleos essenciais são altamente concentrados e a forma de usá-los é simples e diversificada.


10 benefícios da batata doce


























Está super na moda comer batata doce. Mas você sabe porque? Conheça agora os benefícios da batata doce para ter mais saúde e para ficar em forma.


A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, isso significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito a insulina, responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras. Essas características a inclui nos alimentos funcionais, aqueles que fazem um bem danado pra saúde. Ela é rica em fibras, e fonte de ferro, vitamina C e potássio. Também apresenta alto teor de vitamina E, A e C.

10 benefícios da batata doce


1 - Fornece energia para o treinamento, auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente;

2 - Ajuda a controlar a diabetes;

3 - Auxilia no emagrecimento pois diminui o apetite pela riqueza em fibras;

4 - Fortalece o sistema imunológico;

5 - Age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos;

6 - Reduz o colesterol total e auxilia na digestão;

7 - Melhora o aspecto da pele;

8 - Ajuda a prevenir câncer;

9 - Auxilia na formação de colágeno e previne anemia graças;

10 - Regula a pressão arterial e reduz cãibras;


Para emagrecer



Por ser um alimento de baixo índice glicêmico e por ser rica em fibras promove uma ótima saciedade. E tem apenas 116kcal em 100g. O grande responsável por esse alimento favorecer a dieta é o amido resistente, que, apesar de ser um carboidrato, se comporta como uma fibra insolúvel, ou seja, resiste às enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo. Ele também atrai as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que sejam absorvidas mais devagar.

Confira uma receita de nhoque de batata doce deliciosa, sem glúten e recheado. 

Estresse na gravidez pode ser herdado da mãe e das avós


Pesquisadores de Toronto, no Canadá constataram que estresse da mãe durante a gravidez pode afetar o bebê. E não para por aí. Na verdade, os problemas relacionados ao estresse se propagam, inclusive, pelas gerações seguintes. A descoberta foi relevada num estudo publicado na revista científica “BMC Medicine”.

A proposta dos pesquisadores era investigar como os bebês prematuros são influenciados pelo estresse, já que o parto prematuro é uma das principais causas de morte e pode provocar problemas ao longo da vida. A maior parte da pesquisa foi realizada em laboratório.

Os pesquisadores acreditam que estas mudanças ocorrem devido à epigenética — os efeitos do ambiente sobre a expressão dos nossos genes.

"Quando tivermos uma melhor compreensão sobre os mecanismos das assinaturas epigenéticas herdadas poderemos prever e reduzir o risco de doenças", comentou a pesquisadora Gerlinde Metz.

Segundo a estudiosa, partos prematuros podem ocorrer por vários fatores. "No nosso estudo damos novas perspectivas sobre como o estresse em nossas mães, avós e outros parentes podem influenciar no risco de complicações na gravidez e no parto. A descoberta tem implicações para além da gravidez e sugere que as causas para muitas doenças complexas poderiam ter raiz nas experiências de nossos ancestrais.

Fonte: O Globo

Liquidações da internet: de maquiagem ao vestuário

Comprar pela internet já foi além da moda, os preços na rede são de fato muito mais atraentes que em lojas físicas. Entrando nessa onda, várias marcas e lojas virtuais estão sempre com grandes promoções.




Veja algumas dicas de achados em preços promocionais.

Cream Powder Duo Base

O Cream Powder Duo Base da Contém 1g é uma combinação perfeita da cobertura cremosa com o efeito aveludado do pó.

De: R$89,00 por: R$ 44,50

Acesse para comprar: Contém 1g







MD Multi-Definition Fluido Hidratante Facial

O MD Multi-Definition Fluido Hidratante Facial Contém1g foi desenvolvido com as tecnologias exclusivas 3D Hidra System e MultiSphereTM , que proporciona os efeitos de acabamento translúcido, radiante e de multidefinição.

De: R$154,00 por: R$ 77,00

Acesse para comprar: Contém 1g








Demaquilante Bifásico
Remove facilmente e com suavidade o make-up mais “pesado” ou à prova d’água do rosto e da área dos olhos. Necessita de enxágue. Dermatologicamente testado.

De: R$38,00 por: R$ 26,60

Acesse para comprar: Contém 1g











Triton
Jaqueta Perfecto Triton Reta Slim Preta

De: R$599,00 por: R$ 358,90

Acesse para comprar: Dafiti











Colcci
Suéter Colcci Wild Branco
De: R$291,00 por: R$ 173,90

Acesse para comprar: Dafiti

Moda high-low: misturando estilos

Tem gente que só usa jeans e camiseta básica, e tem aqueles que investe tudo numa peça de grife e no alto estilo. Mas o que acha de misturar esses dois estilos e fazer moda? O estilo high-low chega com essa proposta, misturar aquela calça surrada com um blazer sofisticado, por exemplo. 

Veja algumas ideias para estar sempre com estilo:


A camiseta básica de malha quebra a sofisticação da saia e forma um look super autêntico; Na outra foto, a calça jeans fica com outra cara quando usada com essa camisa e o sapato. 


No  primeiro look, o vestido de franja é um charme, mas usado com o colete jeans possibilita que seja usado em qualquer ocasião. A saia com brilho parece sempre pedir para ser usada de noite, mas com a camisa de malha e a botinha casual, permite que vá ao shopping ou passear com as amigas numa tarde fresca.  



O espirito do high-low é se permitir misturar peças, aquela saia que você achava que só ia usar para festas e casamentos, podem já sair do armário e combinada com uma malha, uma sapatilha, uma meia pesada. E a mesma coisa para um casaco ou camisa de paetês, é só combinar com um jeans surrado que já fica ótimo!

Veja o Programa vamos combinar seu estilo: high-low e confira muitas dicas para mudar ou sofisticar seu estilo. 

Comer maçã pode melhorar disposição sexual

Vai uma maçã, gatinha? Se o gato te fizer essa pergunta, saiba que ele pode estar com más intensões com você.


Isso pode parecer estranho, mas um estudo de uma universidade Italiana sugere que mulheres que consomem maçãs regularmente apresentam função sexual maior, com níveis mais elevados de excitação e satisfação na cama. As explicações possíveis para a conclusão incluem os antioxidantes e outras substâncias importantes, como polifenóis, presentes na fruta.
Os pesquisadores analisaram o hábito de comer maçã de 731 italianas sexualmente ativas ao longo de sete meses, com participantes de 18 e 43 anos sem histórico de disfunção sexual.

Elas foram classificadas em dois grupos: as que comiam uma ou duas maçãs por dia e as que não comiam a fruta. Com isso, responderam a um questionário que inclui mais de 12 perguntas sobre desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor. Ao todo, o primeiro grupo atingiu pontuação mais elevada do que o segundo, indicando aumento da lubrificação vaginal e da função sexual de maneira geral.


O estudo conclui que a maçã mostra benefícios sexuais semelhantes ao do vinho tinto e ao do chocolate, que estimulam o fluxo sanguíneo nas zonas genitais, aumentando o prazer. Porém, com efeitos adicionais para a saúde, claro.
Então já sabe: dá-lhe comer maçã pra ficar "em forma".

Viver perto de áreas verdes aumenta sensação de bem-estar

Não dá pra negar que só de saber que perto de casa tem um parque ou uma área verde, já deixa a pessoa mais feliz. Pesquisadores mostram que o acesso a parques urbanos traz benefícios à saúde pública.
Um estudo britânico sugere que viver em áreas urbana com espaços verdes próximos tem um impacto positivo no bem-estar mental dos moradores da cidade. Os estudos constataram que morar em um local com áreas verdes gera um efeito positivo duradouro, enquanto que aumentos de salários ou promoções no trabalho, por exemplo, fornecem apenas efeitos positivos de curto prazo.

Para os autores da pesquisa, os resultados mostram que o acesso a parques urbanos traz benefícios à saúde pública. Um dos autores da pesquisa, explicou que o estudo se baseia nas descobertas de um outro levantamento, que mostrou que as pessoas vivendo em áreas urbanas mais verdes tinham menos sinais de depressão e ansiedade.

Ele diz que isso ocorre 'por várias razões', por exemplo, pelo fato das pessoas fazerem todo tipo de coisas para ficarem mais felizes, elas lutam por uma promoção no trabalho, aumento de salário, até se casam. Mas o problema com todas estas coisas é que, depois de seis meses a um ano, elas voltam aos níveis originais de bem-estar. Então estas coisas não são sustentáveis, elas não nos fazem felizes no longo prazo. A pesquisa descobriu que em um grupo de ganhadores da loteria, que tinham ganho mais de 500 mil libras, quase R$ 2 milhões, o efeito positivo definitivamente estava lá, mas depois de seis meses a um ano, eles tinham voltado aos níveis normais.

A equipe quer fazer mais pesquisas para examinar uma possível ligação entre qualidade de relacionamentos conjugais e a vida em áreas verdes.

— Há provas de que as pessoas dentro de uma áreas com espaços verdes são menos estressadas e, quando você é menos estressado, você toma decisões mais razoáveis e se comunica melhor. 


Abacate aumenta a absorção de nutrientes em nosso organismo








Alimentar-se com abacate junto de tomates e cenoura pode melhorar os níveis de vitamina A no organismo.

Consumir um abacate fresco com um molho de tomate ou cenoura crua eleva significativamente a absorção de alfa e betacaroteno e sua conversão em uma forma ativa de vitamina A, é o que descobriu uma pesquisa publicada no The Journal of Nutrition.


A vitamina A está envolvida na saúde reprodutiva e promove o crescimento, ajuda na saúde da pele, no sistema imune e na visão e tem propriedades antioxidantes. Os carotenóides pró-vitamina A, como o alfa e betacaroteno, são responsáveis por conceder a cor laranja e amarela para muitas frutas e verduras. O corpo converte esses pigmentos vegetais em uma forma ativa e utilizável de vitamina A.

Os cientistas de uma universidade americana descobriram que, comparada a uma refeição com molho de tomate sem abacate, a adição da fruta mais que dobrou a absorção de betacaroteno e quadruplicou a conversão para a vitamina A destes nutrientes.


Da mesma forma, identificaram, no segundo teste que, comparada a uma refeição com cenoura crua sem abacate, a fruta aumentou significativamente a absorção de carotenoides e elevou a conversão dos carotenoides em vitamina A.


— As evidências reforçam o corpo atual da investigação sobre este tema e complementa um estudo anterior que mostrou um aumento semelhante na absorção de carotenóides com a metade de um abacate (75 g)— destaca o professor Steven Schwartz.


— Alimentos específicos ingeridos juntos podem ajudar seu corpo a utilizar os benefícios de forma mais eficaz. Sabemos que os consumidores de abacate estão interessados em alimentos que agem como um reforço para os nutrientes— comenta a diretora de nutrição da universidade, Nikki A. Ford.

Abacates são ricos em nutrientes, frutas naturalmente livre de colesterol e que possuem gorduras boas. É uma maneira deliciosa e fácil para combinar planos alimentares saudáveis.


Veja a receita de uma salada de abacate com cenouras deliciosa



Abacate em cubos;
Cenoura ralada;
Tomate seco cortado em tiras;
Alface americana;
Rúcula;
Agrião;
Kani Kama;

Misturar todos os ingredientes e temperar com sal, azeite e limão.


Alimentos que podem ser plantados em casa



Se você também gosta de plantinhas em casa, essa dica além de sustentável será muito prazerosa, veja alguns alimentos "replantáveis" que não precisam de cuidados especiais e ainda dão um charme pra casa!



Cebola

cebola
Coloque na água a parte onde ficava a raiz da cebola, espere que a raiz comece a crescer e transira para um vazo que fique um bom tempo ao sol.

Hortelã

hortela
Mantenha sempre a parte mais próxima da raiz do hortelã, cortando acima das últimas folhas. Basta agora colocar na água para que as raízes cresçam até 2 cm, transferindo para um vaso que fique a luz do sol, e com a terra sempre muito hidratada.

Salsão

salsao
Parecido com o método do Hortelã, corte o Salsão a uns 5 cm das raizes, coloque na água espere que ele brote e depois transfira para um vazo com terra mantendo bem hidratada.
Erva Cidreira
erva-cidreira
A erva cidreira é bem fácil de se fazer, igual ao que falamos acima, ela cria raízes facilmente e logo pode ser transferida para um canteiro de terra, em menos de 1 mês você já poderá fazer um chá delicioso com ela.
 Cebolinha
cebolinha
Mais uma das plantas que facilmente você consegue replantar, a Celobinha demora um pouco para começar a crescer, porém se você mantiver sempre 5 cm da raiz, deixando dentro da água, a planta pode ser utilizada por muitas e muitas vezes.

Alho

alho
O alho pode ser replantado, porém ele demora bastante tempo para crescer e poder ser utilizado. Aqui vale a pena utilizar os brotos verdes que nascem dele, bastando coloca-lo na água e deixa-lo ao sol, vão crescer brotos que podem ser utilizados para temperar sopas, batatas no forno e o que mais você quiser incrementar 
 Manjericão
manjericao
O Manjericão segue o modelo da Hortelã, colocando na água e deixando apenas algumas folhas mais próximas do cabo, ela irá desenvolver uma raiz que depois poderá ser replantada em um vazo ao sol e bem hidratado.
Alecrim
alecrin
O Alecrim assim como os outros alimentos que utilizamos as folhas deve ser colocar na água, logo que suas raízes se desenvolveram deve ser transferido para um vazo com de terra normal, areia grossa e de terra musgo, divididos em partes iguais. Nesse ponto o Alecrim é diferente, ele não necessita tanta água, e deve ser deixado sempre ao sol. 
 Acelga
acelga
A Acelga segue o modelo do Salsão, deixando o talo para ser replantado, coloque-o na água espere que nasçam as novas folhas e transfira para a terra sempre muito bem hidratada.

Alho-poró

alho-poro
O Alho-poró pode ser plantado na base da hidroponia, deixando a raiz crescer e trocando a água a cada 2 dias, ele irá crescer  poderá ser utilizado por várias vezes durante o tempo.
Além de ter essas delicinhas à mão em casa, o ideal é aproveitá-las para preparar temperos caseiros. São ótimos para temperar carnes e são super saudáveis. Veja a matéria sobre dicas de temperos e seus benefícios.
Veja também algumas dicas de alimentação saudável.

Castração - Cuidados com os bichanos no Pós-Operatório

Quando temos bichinhos de estimação, queremos sempre o melhor pra eles. Sejam gatos, cachorros, papagaios ou periquitos, depois que entram em casa se tornam membros da família. Por isso é importante cuidar da estética e principalmente da saúde dos bichanos. 
A castração de animais é uma pratica comum para evitar a procriação e que a casa fique repletas de bebês sem ter para quem doar. Por isso, para as donas de primeira viajem que tem algum bichano que acabou se ser castrado, ou que pretende esterilizá-los, seguem algumas dicas de cuidados no pós-operatório. 

Cuidados com o Pós-operatório do seu GATO




CURATIVO LOCAL:

  • Lavar a incisão com solução fisiológica (guardar na geladeira após aberto);
  • Passar no local da incisão um produto anti-séptico, como merthiolate (clorexidine), rifocina, alantol (uso veterinário) ou cicatrilex (uso veterinário);

OBS.: não utilizar unguento ou produtos a base de IODO.
  • Realizar o curativo 3 vezes ao dia;
  • Não é necessário cobrir os pontos com gaze ou esparadrapo.

RETIRADA DOS PONTOS: deve ser realizada após 10 dias da data da cirurgia.

Cuidados com o Pós-operatório do seu CÃO




PONTOS: recomenda-se fazer curativo 3 vezes ao dia até a retirada dos mesmos. Pode ser utilizado rifocina spray (encontra-se a venda em farmácias), pomada alantol (encontra-se a venda em agropecuárias) ou pomada de unguento (encontra-se a venda em...).

Não se deve fazer curativo no local da cirurgia (gaze ou faixa). O Iodo pode ser utilizado, mas não é recomendado para machos.

A retirada dos pontos deve ser feita 10 dias após a cirurgia e fica sob responsabilidade do proprietário, responsável pelo animal.