Cebola
Coloque na água a parte onde ficava a raiz da cebola, espere que a raiz comece a crescer e transira para um vazo que fique um bom tempo ao sol.
Hortelã
Mantenha sempre a parte mais próxima da raiz do hortelã, cortando acima das últimas folhas. Basta agora colocar na água para que as raízes cresçam até 2 cm, transferindo para um vaso que fique a luz do sol, e com a terra sempre muito hidratada.
Salsão
Parecido com o método do Hortelã, corte o Salsão a uns 5 cm das raizes, coloque na água espere que ele brote e depois transfira para um vazo com terra mantendo bem hidratada.
Erva Cidreira
A erva cidreira é bem fácil de se fazer, igual ao que falamos acima, ela cria raízes facilmente e logo pode ser transferida para um canteiro de terra, em menos de 1 mês você já poderá fazer um chá delicioso com ela.
Cebolinha
Mais uma das plantas que facilmente você consegue replantar, a Celobinha demora um pouco para começar a crescer, porém se você mantiver sempre 5 cm da raiz, deixando dentro da água, a planta pode ser utilizada por muitas e muitas vezes.
Alho
O alho pode ser replantado, porém ele demora bastante tempo para crescer e poder ser utilizado. Aqui vale a pena utilizar os brotos verdes que nascem dele, bastando coloca-lo na água e deixa-lo ao sol, vão crescer brotos que podem ser utilizados para temperar sopas, batatas no forno e o que mais você quiser incrementar
Manjericão
O Manjericão segue o modelo da Hortelã, colocando na água e deixando apenas algumas folhas mais próximas do cabo, ela irá desenvolver uma raiz que depois poderá ser replantada em um vazo ao sol e bem hidratado.
Alecrim
O Alecrim assim como os outros alimentos que utilizamos as folhas deve ser colocar na água, logo que suas raízes se desenvolveram deve ser transferido para um vazo com de terra normal, areia grossa e de terra musgo, divididos em partes iguais. Nesse ponto o Alecrim é diferente, ele não necessita tanta água, e deve ser deixado sempre ao sol.
Acelga
A Acelga segue o modelo do Salsão, deixando o talo para ser replantado, coloque-o na água espere que nasçam as novas folhas e transfira para a terra sempre muito bem hidratada.
Alho-poró
O Alho-poró pode ser plantado na base da hidroponia, deixando a raiz crescer e trocando a água a cada 2 dias, ele irá crescer poderá ser utilizado por várias vezes durante o tempo.
Além de ter essas delicinhas à mão em casa, o ideal é aproveitá-las para preparar temperos caseiros. São ótimos para temperar carnes e são super saudáveis. Veja a matéria sobre dicas de temperos e seus benefícios.
Veja também algumas dicas de alimentação saudável.