Mas nem todo mundo nasce com a dádiva de cabelos lisos e louros, né?! O que faz com recorremos ao alisamento, seja ele progressivo, marroquino, butox, estamos sempre no salão. Mas é sempre bom lembrar dos cuidados que devemos ter quando decidimos passar por esse processo. É importante seguir à risca algumas recomendações: fique atenta desde a escolha de um bom profissional até o produto que será aplicado. Kátia Nassib Timani, diretora da Kans BR, alerta: “Quem faz em si mesmo a aplicação, deve ficar ligada se dentre os componentes não há formol, a substância pode causar diversas reações alérgicas. Por isso, o processo é indicado para quem realmente tem prática no assunto”.
As dicas para aquelas que recorrem à química são para assegurar o resultado esperado sem pôr em risco a beleza e a saúde. É importante saber quais produtos foram aplicados anteriormente nos cabelos, evitando misturar substâncias incompatíveis entre si e que causam alergias. Outra dica é seguir as instruções de modo de uso do produto, cuja segurança estará garantida pelo selo da ANVISA.
Fique ligada
Produtos para alisamento não devem causar coceira, alergia, comichões ou quaisquer outras irregularidades na pele ou couro cabeludo. O ideal é que seja aplicado uma pequena dosagem numa mecha de cabelos e verificado a reação dos fios. Hidratar os fios antes do uso de químicas, também, é uma garantia de um bom resultado.
Partiu pro salão?