Comer maçã pode melhorar disposição sexual

Vai uma maçã, gatinha? Se o gato te fizer essa pergunta, saiba que ele pode estar com más intensões com você.


Isso pode parecer estranho, mas um estudo de uma universidade Italiana sugere que mulheres que consomem maçãs regularmente apresentam função sexual maior, com níveis mais elevados de excitação e satisfação na cama. As explicações possíveis para a conclusão incluem os antioxidantes e outras substâncias importantes, como polifenóis, presentes na fruta.
Os pesquisadores analisaram o hábito de comer maçã de 731 italianas sexualmente ativas ao longo de sete meses, com participantes de 18 e 43 anos sem histórico de disfunção sexual.

Elas foram classificadas em dois grupos: as que comiam uma ou duas maçãs por dia e as que não comiam a fruta. Com isso, responderam a um questionário que inclui mais de 12 perguntas sobre desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor. Ao todo, o primeiro grupo atingiu pontuação mais elevada do que o segundo, indicando aumento da lubrificação vaginal e da função sexual de maneira geral.


O estudo conclui que a maçã mostra benefícios sexuais semelhantes ao do vinho tinto e ao do chocolate, que estimulam o fluxo sanguíneo nas zonas genitais, aumentando o prazer. Porém, com efeitos adicionais para a saúde, claro.
Então já sabe: dá-lhe comer maçã pra ficar "em forma".