"MEU BUMBUM TÁ DANDO PRA LER EM BRAILE"
uma amiga me disse isso esses dias e morri de rír!
Mas esse não é um drama só dela, oito em cada dez mulheres sofrem com a celulite. E ela pode aparecer nas nádegas, nas pernas, na barriga, no quadril, nas coxas e pasmem, nos joelhos!
O nome celulite remete a uma inflamação dos tecidos sub cutâneos, mas a infeliz que nos atordoa é simplesmente uma gordura que fica embaixo da pele.
O corpo das mulheres tende a reter gordura como forma de armazenamento de energia. E como somos pri-vi-le-gi-a-das diante dos homens, a gordura no corpo feminino fica entre o músculo e a pele. Então o excesso de gordura fica armazenado, aumenta o volume e alonga o tecido.
E isso faz o seguinte no nosso corpo:
Os tecidos da epiderme são flexíveis e não extensíveis. Então, quando comemos mais do que gastamos de gordura, muitos nódulos redondos se formam embaixo da pele dando aquele aspecto de casca de laranja, ou como a minha amiga disse, "dá pra ler em braile".
E para piorar quando temos muitas celulites há dificuldades de circulação sanguínea e linfática na área afetada. Por isso recomenda-se fazer drenagem, ela ameniza as celulites e ativa o sistema linfático.
E amigas fofuxas fiquem felizes, porque as magrinhas também podem ter celulite! É comum pessoas magras as apresentarem, porque o fato está ligado ao gasto de energia. Se consumir mais gordura do que gastar, tá frita!
E magrinhas, a revanche! Nas gordinhas a coisa pode piorar com o excesso de gordura localizada.
Então o melhor mesmo é ser gostosa!
A diferença entre celulite e gordura localizada é que a celulite está nos tecidos superficiais, e a gordura localizada se instala nos tecidos mais gordos e profundos.
As causas...
Segundo estudos, tudo indica que a má circulação pode ser a causa das celulites. Nesse caso, toxinas que deveriam ser eliminadas pelas células podem ser as formadoras dos nódulos.
Outro fator que pode estar ligado ao surgimento de celulites são desequilíbrios hormonais. O estrogênio e a progesterona interferem no metabolismo dos lipídios e são responsáveis por regular a distribuição de gordura para dar aspecto feminino, nos quadris, barriga e coxas.
Há ainda quem diz que é predisposição genética. Mas a alimentação pode ser o principal fator. A má alimentação e o sedentarismo podem ser hoje os vilões das mulheres.
Sumindo com as celulites
Para desaparecer com a laranja do seu bumbum, a recomendação dos médicos é sempre fazer exercícios físicos e dieta alimentar. Esses recursos além de diminuir as que já existem em ti, faz com que mais nenhuma apareça!
Mas se você é uma pessoa ansiosa e não quer esperar os resultados desses métodos, ai vão algumas dicas imediatas...
MASSSAGENS
Essa técnica estimula a circulação sanguínea e tonifica os músculos. Elimina células mortas e tem ação calmante. É recomendado que as massagens sejam feitas superficialmente, caso contrário, podem quebrar o tecido conjuntivo e piorar a situação.
DRENAGEM LINFÁTICA
O tratamento também é feito por meio de massagens e elimina os líquidos que se acumulam entre as células melhorando o aspecto das celulites e em alguns casos até eliminando-as.
LASER
Ativa a circulação no local afetado e aumenta a vascularização, o que permite uma drenagem linfática mais eficaz.
LIPOASPIAÇÃO
Técnica cirúrgica e mais agressiva que permite a sucção dos tecidos adiposos onde estão as celulites.
ULTRASSON
Trata da emissão de ondas que aquecem as camadas inferiores da pele. Acelera o metabolismo e quebra as células de gordura. Geralmente utilizado é associado ao tratamento de drenagem linfática.
CELLUTEC
Sistema de endermoterapia vibratória que age com movimentos circulares e impulsos de vibração.
Entre outros, tem o Manthus, Uniform, Reaction, TriActive Plus, Powershape, Plataform, Carboxiterapia e Accent XL. Que são recorrentes nas clínicas de estéticas.
O que vale agora e correr para uma clínica e escolher qual o melhor tratamento, ou simplesmente melhorar a alimentação e fazer exercícios regulares.
Eu ainda prefiro as últimas opções para que não viremos mulheres braile!!!