Presentes de Natal

Família, amigo secreto, namorado, ficante, amigas (os), sogra, tia, vizinho... pensando nesse monte de gente, vamos te ajudar a escolher o melhor presente de Natal!!

Veja as sugestões!

Pois é, nessa época do ano quando paramos pra fazer a lista de presentes descobrimos o numero infinito de pessoas que temos que presentear. Mas ter, querer e poder, geralmente estão em categorias bem distantes umas das outras. Só que.. se escolhermos bem o presentinho, dá para lembrar de "todo" mundo.

Pensando nessas situações vamos te sugerir algumas lembrancinhas que não vão furar seu orçamento, podendo assim presentear o maior número possível de pessoas!!

Amigas/ Amigos


Como essas são pessoas estão sempre com você, seja pertinho ou no coração, uma sugestão legal e barata, são fotos. 
Alguém sempre tem uma foto engaçada ou inusitada de um  amigo, essas são divertidas. Mas outra opção é tirar uma fotografia especialmente para a pessoa, com plaquinha ou com alguma coisa que lembre vocês. Coisas assim bem personalizadas são inesquecíveis. 
Agora para fechar com chave de ouro, é imprimir a foto especial na caneca!!! É brega demais!!! Mas convenhamos, mesmo assim não dá pra não gostar!



Parentes próximos (irmão/irmã)


Tá, não vai rolar dar uma caneca personalizada nesse caso, porque seu/a irmão ou irmã vai querer com certeza te matar. E você já conhece a pessoa como ninguém.
Daí rola dar uma roupinha, camisa, bermuda, biquíni  canga, chinelo, agenda, perfume, sabonetes, cremes diversos, maquiagem, essas coisas que agente usa. E não tem como errar, afinal você conhece o gosto dele/a!




Mãe e Pai

Hum... com esses não dá para errar por isso fica a dica pra mamãe de jóias, e pro papis a boa e velha carteira ou gravata! 



Amigo secreto

Para esses é preciso ter uma atenção especial, porque se você pegar uma pessoa que não conhece direito... humm ai o bicho pega!

Sugestões legais nesse caso são coisas relacionadas ao trabalho, enfeites de mesa, capa para computador, canetas personalizadas, livros e agendas... coisas assim mais neutras para não dar aquele fora!



Muito bem, com os presentes comprados, bora pra festa!!! 

Mas antes das comemorações é legal parar e entrar no clima de fim de ano, fazer um balanço de como foram nossas atitudes e tentar melhorar sempre. As vezes aquela pessoa especial  não está esperando um presente, assim um objeto, mas sim uma atitude, uma demonstração de afeto ou simplesmente um pouco mais de paciência ... pense nisso, talvez esse seja o melhor presente para darmos para quem agente realmente ama, e não custa nada!


Vitaminas








Onde estão e para quê servem?

Todo mundo sabe que devemos consumir alguns alimentos rico em determinadas vitaminas para o bom funcionamento do nosso corpo. O que muita gente não sabe é onde estão essas vitaminas e pra quê cada uma delas servem.

São 13 tipos de vitaminas distribuídas em lipossolúveis e  hidrossolúveis:

Lipossolúveis: são as vitaminas que se dissolvem na gordura corporal e caem na corrente sanguínea. Não são eliminadas com facilidade pela urina e ficam armazenadas no corpo, por isso, não é recomendado a reposição por meio de complexos vitamínicos. São elas as vitaminas A, D, E e K. As vitaminas A e E são as únicas encontradas em suplementos antioxidantes, mas em pouca quantidade. 

Hidrossolúveis: solúveis em água, esse grupo é composto pelas vitaminas B1, B2, B6, B12, B3, B9, B5, B8 e C. Por serem eliminadas na urina rapidamente, é necessário a reposição delas por meio da alimentação. 

A quantidade de vitamina em cada alimento depende de vários fatores como da produção, do armazenamento e do modo de preparo. É recomendado consumi-los de modo fresco, cru ou cozido no tempo estritamente necessário. 

A melhor forma de repor as vitaminas no corpo é a ingestão de diferentes tipos de alimentos como cereais integrais, leite, óleo, frutas, legumes e doses alternadas de carne, peixe, ovos e fígado. 

Veja nas tabelas abaixo cada vitamina, onde as encontrá-las, o quanto deve consumir por dia e para quê cada uma delas servem:



O importante é ter consciência do seu corpo, do que ele precisa para estar sempre com saúde. E tem outra, o verão está ai... e essa época é ótima para apostarmos em alimentos mais frescos e leves.

Então que tal inserir esses alimentos na dieta pro verão?




Depilação

Definitivamente a depilação é um problema na vida de qualquer mulher!

É impressionante como uma coisa pode assustar e aterrorizar tanta gente!

Existem vários tipos: com cera quente ou fria; com lâmina de barbear; com aparelhos; à laser; com pinça; com fio. Enfim, de diversas maneiras, e a casa mês aparece uma técnica nova prometendo milagres. 

E os problemas? São diversos e diferentes! É a dor, é a demora pra se depilar de novo, ter que esperar o pelo crescer. É o tipo de pelo  mais escuro ou claro, ou é o volume e ai vem "Eu acho que aumentou meus pelos depois de tal depilação!"

Na esperança de ajudar a escolher o melhor tipo, seguem alguns tipos clássicos  de depilação.

Lâmina


Mais rápido, prático e barato. Entretanto corta os pelos rente à pele e por isso crescem mais rápido e fica parecendo que engrossou. Mas isso não é verdade, porque na altura da pele, o pelo tem uma espessura maior, e ele cresce a partir dali. Então, até pode parecer que ele ficou mais grosso, mas na verdade ele somente cresceu de onde foi "aparado".

Esse tipo de depilação requer manutenção geralmente toda semana, ou menos tempo ainda!

Cera quente ou fria


A cera é o método mais utilizado. Quando o pelo é puxado, ele sai desde a raiz e por isso quando cresce é fininho na ponta, afinal, nasceu um pelo novo! 

Justamente por nascer de novo, o pelo demora mais para crescer e a manutenção da depilação leva em média 15 dias. 

Um mito que é importante esclarecer é o de que a depilação com cera deixa a pele flácida. O que faz isso acontecer é a falta de nutrientes no corpo como o colágeno e falta e exercícios, e não a depilação. 

O único problema que pode surgir é a foliculite, uma inflamação na "saída" do pelo que lembra pequenas espinhas. A causa são pelos encravados que não conseguem romper a pele superficial. 

Em casos de foliculite é indicado passar antiinflamatório duas vezes ao dia. 

O que ajuda evitar esse desconforto, é esfoliação duas vezes por semana. Porém não esfolie a pele depois da depilação. 

Laser

O mais importante é saber que não existe nenhuma depilação 100% eficaz. No caso do laser, após de quatro a seis sessões de diodo é possível fazer uma depilação permanente que elimina 95% dos pelos. 

O número de sessões necessárias e os resultados dependem da tonalidade da pele. Peles mais claras com pelos mais escuros geralmente tem melhores resultados. As peles mais escuras necessitam de mais cuidado pois grande quantidade de melanina atrai o laser podendo causar queimaduras. A depilação de pelos claros não é eficaz nesse caso. 

Aparelhos elétricos


Existem no mercado aparelhos elétricos que são estruturados com pinças que arrancam os pelos desde a raiz. O processo de depilação, cuidados e resultados são os mesmos da cera. 

A vantagem é que você pode fazer em casa na correira sem ter marcado o salão. Só que é mais indicado para áreas como pernas e axila. A virilha por ser uma área sensível também pode ser feita, mas com muiiiito cuidado.

Esses aparelhos são bem práticos e existem diversas marcas no mercado. 

Cuidados Antes e Depois 

Antes de se depilar recomenda-se esfoliar a pele para desestruturar ocasionais pelos encravados. 
No dia anterior é legal não passar cremes pesados ou óleos na área a ser depilada. E o ideal é  se depilar depois do banho.

Depois da sessão "tortura" higienize a pele com água e sabonete neutro. Utilize hidratantes a base de camomila e calêndula para acalmar a pele. Gel com azuleno é ótimo para se prevenir dos pelos encravados. 

Agora que já sabemos tudo sobre depilação será que vamos conseguir encarar melhor esse processo de agressão ao nosso corpo? 
Espero que sim!

Ômega 3

Benefícios e aplicações do Ômega 3

Estudado desde os anos 70, o ômega 3 é a famosa gordura boa, um ácido graxo não produzido pelo corpo e encontrado em peixes como salmão e atum. 

Os principais beneficiados dessa gordura são os sistemas cardiovascular, circulatório, nervoso e reprodutor. Além disso, a ingestão de ômega 3 pode reduzir a depressão, prevenir doenças coronárias e induzir a longevidade. 

Entre outras coisas o ômega 3:
  • Melhora a atividade antiinflamatória;
  • Auxilia em problemas de rompimento de vasos;
  • Reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos; 
  • Reduz a pressão arterial;
  • Melhora o humor e casos de depressão com bipolaridade;
  • Auxilia no desenvolvimento do cérebro, olhos, sistema nervoso e aprendizado.
Reduz o risco de doenças como: 
  • Diabetes;
  • Derrame (acidente vascular cerebral - AVC);
  • Artrite reumatóide;
  • Asma;
  • Síndromes inflamatórias intestinais;
  • Declíneo mental.
Para os atletas o ômega 3 pode:
  • Acelerar a recuperação dos músculos e articulações; 
  • Manter a saúde e estrutura de tecidos de conexões e juntas;
  • Manter os níveis de testosterona para o desenvolvimento muscular.

Os alimentos ricos em 
ômega 3 são os peixes como Cavala, Arenque, Sardinha, Atum, Salmão e Bacalhau; semente de linhaça; castanhas e nozes; óleos vegetais e os vegetais de folhas verde-escuras.

Recomenda-se ingerir fontes de ômega 3 pelo menos 2 vezes por semana de forma cozida, assada ou refogada. O processo de fritura destrói as propriedades químicas do ômega 3.


Internet acelera processo de divórcio


O processo de divórcio agora ficou mais fácil. A internet está facilitando e desburocratizando esse desconforto para qualquer casal que decidiu não viver mais juntos.

Quando se está apaixonada é impressionante a capacidade da mulher em fazer bobagens. Inclusive de se casar e depois que a paixão passa, descobrir que ele não era tão legal assim, que a mãe dele pega demais no seu pé, que ele é o cara mais mimado do mundo, que ele não gosta de trabalhar e sim de viver uma vida de rei nas suas custas, ou que ele é um canalha mesmo e dá mole até para a vassoura!

Pois bem, antigamente o processo de divórcio era um parto! Tinha que contratar advogado, se separar judicialmente antes. Aff, um monte de burocracia! Mas agora para facilitar nesses deslises amorosos, digamos assim, o processo de separação vem sendo facilitado.


A novidade agora é que pode se fazer todo o processo pela internet! Isso mesmo, pela internet!

Cartórios de todo o Brasil estão aderindo a esse novo sistema. Para dar entrada no pedido de separação é preciso ter os documentos necessários digitalizados, e acessar o cartório que atenda o serviço online.São Paulo e Fortaleza, são exemplos desse sistema. 

A única coisa que não mudou, é que ainda é preciso ir ao Fórum para uma audiência de conciliação e caso não entrem em acordo, há mais uma audiência de instrução, onde as partes e as testemunhas são ouvidas e o juiz determina a decisão. Essas audiências são para divórcios não consensuais. 

Se a separação for de acordo com ambas as partes e não tiverem filhos menores de idade, nem incapazes, fica mais fácil. É preciso ir somente ao  cartório, levando o advogado ou um defensor público, a certidão de casamento, os documentos de identidade, a certidão de nascimento dos filhos e a documentação dos bens. Nesse caso o custo da separação pode chegar aos míseros R$ 200,00, perto dos quase R$ 3 mil em alguns anos atrás. O novo sistema também agilizou o prazo de aproximadamente 3 anos em 2003 para 3 meses em 2012. 

Sabe o que isso significa? 

Significa que você não precisa mais aguentar um monte de coisa de alguém que não se gosta mais.

Mas lembre-se que casamento é um compartilhamento, é ter um amigo, é ser cúmplice. É ceder quando ele não cede. É ter consciência de que TODAS as pessoas do mundo são diferentes e que NINGUÉM vai ser perfeito.