Drenagem Linfática


Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

Mulher é vaidosa e não dispensa nenhuma novidade para se manter linda e de bem consigo mesma.

Pois bem, Ela Autêntica vai te que mostrar os benefícios da Drenagem Linfática para permanecer de bem com a vida e com o guarda-roupa.



A drenagem linfática nasceu em Paris e desde os anos 30 vem se popularizando. A técnica trabalha o sistema linfático acelerando o processo de retirada de liquido acumulado entre as células. É feita de forma manual ou com um aparelho indicado e quando bem aplicada consegue reduzir medidas.

A massagem elimina toxinas e líquidos, pois com os movimentos essas substâncias que estão entre as células vão sendo direcionados aos capilares linfáticos e eliminados na urina. Ela oxigena a pele, auxilia no tratamento da celulite e estimula a regeneração dos tecidos. Melhora o sistema imunitário e a ação anti-inflamatória.

A drenagem linfática não deve ser um tratamento doloroso, pois os capilares linfáticos estão numa região superficial localizados entre o músculo e a pele. Não precisa de muita força ou pressão nos movimentos da massagem. A drenagem deve ser relaxante e tranqüilizante.
Sendo assim, esse procedimento deve ser realizado por fisioterapeutas ou profissionais com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático.  

É utilizada para diminuir os inchaços de pós-operatórios e da gestação.

É contra indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma e bronquite.

Não esqueça de sempre procurar um profissional capacitado. Existem casos de lesões causadas por massagens feitas por pessoas sem o conhecimento necessário para este fim.