DICAS PARA SOBREVIVER A ESSE CALOR!




Parece que as previsões sobre Aquecimento Global estão se cumprindo. Em alguns lugares as nevascas estão superando marcas históricas e aqui no Brasil, parece que colocaram um maçarico na nossa cabeça. No Sul do país, os termômetros passarem dos 38°C, já se tornou corriqueiro, e marcarem 40°C também já está comum. Só que a sensação térmica em algumas regiões chega aos 50°C. Os índices de raios ultravioletas também estão em níveis exorbitantes. E nesta última semana, passou dos limites! 


A Defesa Civil de Santa Catarina, por exemplo, emitiu um alerta sobre os cuidados a serem tomados com esse calorão. 

SAIA DE BRILHO SIM!!! VALORIZE SEU LOOK

A moda é engraçada, sempre tem um look legal, mas que agente pensa que não combina com isso ou aquilo. Com o corpo mais magro ou com as mais fofinhas.


Mas nãoooo! Vamos nos libertar desses paradigmas estilísticos e vamos nos permitir. Ficar fashion e arrasar! Mas é importante priorizar uma coisa: estar sempre à vontade. Quando nos sentimos bem com o que estamos vestidas, sempre arrasamos.

A saia de brilho está em alta e é fato, você precisa ter uma no armário. Se está na dúvida se combina ou não com o seu corpitcho vamos lá, sinta-se à vontade e vista-se!



ARGILOTERAPIA: A NATUREZA EM FAVOR DA SAÚDE























A Argiloterapia, e conhecida também como Geoterapia, é o uso da terra , ou a argila, como elemento terapêutico para a saúde.

ARGILA VERDE

Tem o pH neutro, é rica em silício e diversos oligoelementos. É bom esfoliante, desintoxicante e adstringente.

ARGILA VERMELHA

Rica em silício e ferro. Possui efeito regulador e tensor. É mais indicada para depressão e debilidade. Ativa a circulação, expande energia e traz vitalidade ao corpo.



ARGILA BRANCA

É composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. É rica em silício e alumínio. Possui um pH muito próximo da pele. Os principais efeitos são: revitalizador, regulador de queratina e aumenta a oxigenação das áreas congestionadas.


ARGILA PRETA

Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio. Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor, desintoxicante e renovador celular.



ARGILA AMARELA

Rica em silício, alumínio, ferro e potássio. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele, sendo adequada para peles secas e frágeis. Ativa a circulação e combate o envelhecimento cutâneo. Efeitos: desinfiltrante, anti-inflamatória, adstringente, efeito tensor e desintoxicante. 



ARGILA CINZA

Contém aproximadamente 60% de silício, o que faz com que tenha grande afinidade com a água. Os efeitos são antiinflamatório e cicatrizante. Eficaz para inchaços e edemas.



ARGILA ROSA 

A argila rosa é a mais suave de todas as Argilas. É a mistura da argila branca com a vermelha. Consegue agregar o que existe de melhor na argila vermelha mesclando isso com a suavidade da argila branca. É indicada para peles sensíveis, delicadas. Possui ação desinfetante, suavizante e emoliente. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele.

ARGILA MARROM

Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio. Efeitos: desinfiltrante, adstringente, equilibrador, revitalizador e desintoxicante.


ARGILA BEJE

É a mistura da Argila Marrom com a Argila Branca. Desta forma ela incorpora de forma mais suave às propriedades das duas argilas.



ARGILA ALARANJADA

É uma argila de cor quente, com efeito tônico que ativa a circulação periférica. Ótima para distúrbios intestinais, pois estimula a digestão. Como o intestino é a área das memórias emocionais, o uso dela na região umbilical favorece a desintoxicação fisiológica e também emocional, eliminando as mágoas, repressões e medos. Essa cor representa a felicidade, vitalidade, movimento. Estimula atitudes e iniciativa.

ARGILA ROXA/VIOLETA

É uma argila refrescante, calmante e com ação rejuvenescedora. Proporciona equilíbrio e é analgésica. Quando usada no pescoço e na cabeça, nuca e fronte, traz aconchego, acalma os pensamentos negativos e densos, que geram indecisões e angustias, já que essa é a cor da transcendência, individualidade e da transformação.


















Fonte: Gení Mafra Souza , Magia da Ilha

Os 5 livros mais vendidos de 2013

Leitura é sempre bom. Criar o hábito de ler é melhor ainda. Pensando nisso segue a dica dos melhores livros de 2013.

1   


















2   







    






4


5







Intoxicação alimentar: perigo no verão

Verão, praia, sol, mar e aí bate aquela fominha. Nessa hora é bom ficar atento ao que comer fora de casa, ainda mais com esse calorão que anda fazendo.

Quando estamos de férias na praia, a última coisa que queremos é ir pra cozinha. Por isso seguir algumas dicas é importante para não ter uma surpresinha desagradável durante o período de descanso. 

Alimentos vendidos na rua ou em barraquinhas têm mais risco de contaminação, por conta de bactérias ou microrganismos que podem se desenvolver no calor. Por isso é bom ficar atento quanto a forma de conservação, armazenamento e refrigeração dos alimentos. Se  notar que a comida está com uma cara duvidosa, melhor não apostar. 

Frutas e verduras frescas também são vilões no verão. No caso de preferir uma frutinha na praia, é melhor levar de casa e bem lavada. Uma maçã mal lavada pode te transformar em Branca de Neve. Talvez você não durma para sempre, mas que pode te deixar uns dias mal, pode! Prefira alimentos cozidos, o processo de aquecimento mata as bactérias e pode te livrar de maus bocados. 

Outro cuidado importante é com sushi e outros alimentos crus. Agora que está na moda, o bom é ir sempre à restaurantes conhecidos. Ou melhor, não coma essas coisas onde não conhece bem! #Ficadica.

De acordo com  a nutricionista do Hospital Albert Einstein, Luci Uzelin, 
"As principais causas da transmissão dessas substâncias para os alimentos são: falta de higiene e manuseio e armazenamento incorretos, além do tempo de exposição."
Os sintomas mais comuns da intoxicação alimentar podem aparecer em até 72 horas após a ingestão do alimento, e são: vômito, diarreia, náusea, febre, alergia, perda de reflexos dificuldades para engolir, mal-estar, cólica e dores abdominais. Dependendo da contaminação os sintomas podem durar de um à quatro dias. 

Não existe remédio ou tratamento complexo nos casos mais leves. O indicado é se manter hidratado, por conta da grande perda de água do organismo. É legal também comer alimentos cozidos nesse período, evitar aqueles que possam piorar o quadro. Mas no caso de indicativos de alergia, ou sintomas mais graves, é importante ir a um hospital para ser medicado corretamente. 


Preparando e armazenando corretamente



Muitas vezes os alimentos podem contaminar na nossa própria casa. Isso ocorre quando alguns cuidados não são tomados. 


  • Lave bem as mãos antes de mexer nos alimentos, para prevenir contaminações.
  • Cozinhe bem os alimentos – em particular aves, carnes e leite não pasteurizado.
  • Consuma imediatamente os alimentos cozidos. Caso sobre, guarde-os em recipiente tampado na geladeira.
  • Reaqueça bem o alimento cozido se for consumi-lo em outro horário.
  • Selecione e lave em água corrente: frutas, verduras e leguminosas.
  • Depois, coloque-as imersas em uma solução de água sanitária (uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água) ou produtos especiais para esse fim.
  • Observe a data de validade dos alimentos.
  • Evite o contato do alimento cru com o cozido, para que o primeiro não contamine o segundo.



Fonte: Hospital Albert Einstein

Atenção: celulares e tablets podem conter bactérias que causam diarréia



Ao ler esse artigo, simplesmente me apavorei! Imagina que até os singelos e multifuncionais celulares estão cheio de bactérias! E nós, seres modernos e tecnológicos estamos a mercê desses invasores terrestres.  

Mas como os estudos comprovam a existência de  micro-organismos em celulares e tablets, sugerimos uma limpezinha nos aparelhos sempre que possível. 
A recomendação é que usemos capas protetoras e higienize com uma solução contendo álcool, mas o ideal mesmo é sempre que possível passar um paninho com um daqueles super limpadores que vendem no supermercado. 

Confira a matéria completa:



Bactérias que causam diarreia podem estar presentes nos celulares e tablets


Como nossos produtos eletrônicos estão sempre ao nosso alcance, eles podem ficar bastante sujos. Vários estudos mostram que, por isso, podem acumular mais bactérias do que a sola do sapato. “Que esses dispositivos podem ser fontes de transmissão de doenças já não está nem mais em discussão”, afirmou ao “New York Times” Dubert Guerrero, especialista em doenças infecciosas da Sanford Health, nos EUA, e coautor do estudo sobre a persistência de bactérias em iPads, publicado no “American Journal of Infection Control”.

Em sua análise, o especialista da Universidade de Dakota do Norte avaliou 20 iPads usados em seu hospital e mostrou que 15% deles estavam infectados por bactérias potencialmente perigosas, como Staphilococus aureus eClostridium difficile, que podem causar diarreias.

A maioria das fabricantes aconselha usar apenas um pano de microfibra para, suavemente, limpar a tela dos equipamentos. Mas o pesquisador acredita que isto não seja suficiente.
 “Embora o pano possa ser eficaz na eliminação do Staphylococcus aureusresistente à meticilina (MRSA), não elimina completamente algumas bactérias clostridium difficile e, inclusive, o vírus da gripe”, afirma no artigo, e diz que estas ameaças só podem ser totalmente combatidas com agentes como água sanitária e álcool.

Dessa forma, a saída seria usar capas protetoras que possam ser lavados, que permitiria limpar o dispositivo sem danificá-lo. Outra opção, segundo o “NYT”, é produzir a sua própria solução com água destilada e álcool e usar um pano para limpar o dispositivo, embora seja pouco recomendado por fabricantes. Também existem desinfetantes ultravioletas no mercado.

Fonte: O tempo