Benefícios da corrida


Sabia que correr faz um bem danado para a saúde?


Conheça os benefícios da corrida principalmente para as mulheres

Nós mulheres que somos de natureza vaidosa, estamos sempre nos preocupando com a saúde, a beleza e principalmente com a balança.

A corrida é um dos exercícios que mais beneficia o nosso corpo e melhora a qualidade de vida.
A prática desse tipo de exercício melhora o coração, a respiração, previne os acidentes vasculares cerebrais e controla a pressão arterial.

Quem pratica corrida regularmente conta com a diminuição do peso corporal, aumento da massa muscular, fortalecimento das articulações, auxilio no combate da osteoporose e artrose.  Além controle do colesterol, do estresse, da ansiedade e da depressão.

A prática da corrida especificamente em mulheres na fase da adolescência pode contribuir na diminuição do índice de doenças na velhice, além de haver uma tendência de continuarem a fazer esportes durante toda a vida.




Nas mulheres na fase adulta, há uma melhora no equilíbrio hormonal, diminui os sintomas da TPM, aumenta a disposição sexual e aumenta auto-estima.
 
Já na fase da velhice, a corrida pode beneficiar o condicionamento físico, diminuir a ansiedade e a depressão, auxilia em tratamentos clínicos como de hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Além de prevenir doenças dos ossos como artrites e artroses.
  

Outros benefícios da corrida para as mulheres é a diminuição da celulite e a redução de medidas.

E mais, em uma pesquisa do Laboratório Nacional de Berkeley na Califórnia, foi comprovado a redução do câncer de mama em mulheres que praticam corrida regularmente.

Alimentação antes de malhar

Você gosta de malhar? 



Conheça a importância do café da manhã  antes de se exercitar.

Muitas pessoas tem o hábito de treinar pela manhã e geralmente após acordar não comem direito. O Café da manhã é umas das refeições mais importantes para abastecer o organismo para o restante do dia.

Durante a noite o corpo continua trabalhando e ao acordar as reservas já diminuíram. Por isso é importante repor essas reservas. Além de estimular o metabolismo o café da manhã fornece nutrientes para gastar durante o exercício e recuperar a musculatura depois do treino.

Não é necessário fazer uma grande refeição, mas sim, incluir os nutrientes capazes de estimular o metabolismo e repor as energias.

Mesmo para aquelas pessoas que dizem não sentir fome de manhã, a nutricionista Daniele Diglio, diz ser importante comer antes de malhar. Para essas pessoas ela recomenda fazer um lanchinho com torradas, suco de frutas, iogurte natural, barra de cereal ou frutas.

Mas se vai treinar pesado, o recomendado pela nutricionista é comer no café da manhã 15% do total de calorias diárias, ou seja, numa dieta de 2000 calorias, recomenda-se que seja ingerido 300 calorias somente no café da manhã.

Dicas para o café da manhã
·  Granola com iogurte + frutas
·   Pão integral com peito de peru e queijo branco + suco de frutas
·   Pão francês com queijo branco + leite desnatado



Entre outras coisas o café da manhã deve conter 60% de carboidratos, 15% de proteínas e 25% de lipídios.


Evite
Gorduras saturadas como maionese, margarina, nata e queijos gordurosos. Isso pode fazer perder o rendimento na hora de malhar.


Museu D'Orsay

Museu D'Orsay

Para quem aprecia arte, independente da época, esse é o lugar perfeito!

Na capital francesa o Museu D'Orsay se destaca por abrigar obras recentes do seculo XIX e XX.

Com pouco mais de 20 anos, foi construído em uma área de 57 mil m2, 32 m de altura e 188 m de comprimento,  distribuídos em 3 andares e mais de 80 ambientes, além do teto de vidro e arcos de ferro. Tudo isso localizado às margens do rio Sena, em Paris.



Pela boa localização, o prédio já foi palco de acontecimentos emblemáticos como ter sido incendiado pela Comuna de Paris em 1871. Entre outras coisas o local já fez parte dos jardins da rainha Margot, foi mansão aristocrata francesa, Ministério do Exterior de Napoleão I e Conselho de Estado. 

O prédio atual, uma antiga estação ferroviária,  foi construído no inicio do seculo XX por uma companhia de trens. A estação, que ficou muito conhecida na época, depois de sua desativação também serviu de locação para filmagens de alguns  filmes e durante um tempo foi uma espécie de correio dos prisioneiros da Segunda Guerra.
                                

O museu foi fundado em 1986, com o objetivo de expor obras inspiradas na ascensão do impressionismo e simbolismo, do período de 1848 a 1914. Mas sua coleção se estende a esse acervo. São expostas peças de mobília, maquetes arquitetônicas, fotografias e objetos decorativos.

A coleção é composta por obras de Honoré Daumier, Paul Gauguin, Ingres, Eugène Delacroix, Gustav Coubert, Pierre Bonnard, Edgar Degas, Claude Monet, Édouard Manet, Paul Cézanne, Renoir, Van Gogh, Matisse, entre tantos outros nomes memoráveis.

Dentre as obras mais curiosas do Museu, Ugolino de Jean-Baptiste Carperaux, é uma das mais procuradas. Inspirada na Divina Comédia de Dante Alighieri, o artista inovou indo contra aos parâmetros acadêmicos da época. A peça representa o personagem Ugolino, o qual traiu o Império e foi preso, depois de comeu seus filhos que estavam presos com ele na cela. 
                                Jean-Baptiste Carpeaux,Ugolino,© RMN (Musée d'Orsay) / Jean Schormans 

O auto-retrato de Vincent Van Gogh, também é uma das obras mais visitadas. 

                     

Conheça mais do Museu D'Orsay no site oficial.

Museu D'Orsay

Eai, Bora lá?

Vamos botar a cozinha em ordem!

Confira as dicas de como deixar sua cozinha linda e prática!

                         

Ai a cozinha... um lugar de prazer e terapia para umas e uma tortura para outras. De qualquer forma é sempre bom colocar a bagunça no lugar!

1 Limpe tudo! das louças, passando pelo fogão até os armários.

                              
2 Limpe a geladeira, tire o que está lá faz tempo e passe um pano com limpadores multiuso. 
                                    

3 Limpe o armário de mantimentos. Use vinagre para a limpeza, pois afasta insetos. Coloque tudo que estiver aberto em potes.

                                 

4 Arrume o armário de louça. Deixe pratos e copos em lugares de fácil acesso. Empilhe  os pratos e deixe os copos com a boca para baixo. 

                                               

5 Coloque travessas, formas, utensílios que não são utilizados com frequência nos armários mais altos, nos menos acessíveis.

                                         

6 Empilhe as panelas e coloque as tampas em uma caixa enfileiradas da maior para a menor.

                                                

7 Deixe os talheres em gavetas com divisórias para cada tipo ou coloque cada um (garfo, faca e colheres) em potes e deixe em cima do balcão. 

                                                 
8 Deixe na bancada somente o que usa diariamente, como cafeteira, liquidificador, espremedor, essas coisas.

                                   
9 Mantenha tudo sempre limpo. Assim que terminar de cozinhar já passe um pano no chão e nos armários próximos do fogão, essa medida evita que os móveis fiquem encrustados de gordura.

                               

10 Os produtos de limpeza se guardados na cozinha, é importante que fiquem longe dos alimentos e em armários que não ponham as crianças em risco. 

                           

Eae, bora por a mão na massa?

10 Dicas para organizar o home office

E aí seu escritório está assim?
Bora arrumá-lo!!




Escritórios dão sempre uma dor de cabeça na hora de organizar, mas é importante manter a ordem, afinal é seu local de trabalho!


Dicas


1 A primeira coisa a ser feita é eliminar todos aqueles papéis que ficam em cima da mesa, recados antigos, rabiscos, folhas já utilizadas, enfim, tudo! Separe a papelada, o que não presta, jogue fora!



2 A mesa deve ter o mínimo de coisas possíveis. Deixe um porta lápis, a agenda, e um bloco de rascunhos. Não fique anotando tudo em qualquer papelzinho. Anote ou rabisque nesse bloco de rascunho. 

3 Correspondência: assim que chegam já abra e descarte o que não é do seu interesse. Essa dica vale para a caixa de e-mails. As contas por exemplo, coloque-as num grampo e deixe-as a vista para pagá-las logo. E depois de pagas, coloque-as em uma pasta ou caixinha, que deve ser limpa ao final de cada ano. 

                                       
4 Separe em pequenas caixas os papéis de entrada e saída, assim você não se perde caso precise de algo com rapidez.
5 Os livros precisam de um lugar próprio, coloque-os em estantes que podem ser fixas nas parede que dão mais espaço para o ambiente ou estantes móveis que pode ser mudadas de lugar se necessário. 
                        

6 Utilize as caixas organizadoras para guardar as bagulheiras que sempre ficam espalhadas como grampeador, furador, fios e cabos de computador, enfim, tudo que estiver poluindo a vista do seu home office, coloque em caixas e se necessário etiquete-as descrevendo o que tem dentro. 

                           

7 Quadro de avisos também é uma boa, pode ser uma lousa branca ou de giz mesmo que dá um charme especial, alí dá pra anotar coisas pra comprar, lembretes de compromissos, e deixar recados. 













8 Separe o que é pessoal do profissional, sejam documentos ou contatos. 

                             

9 Tenha um mini arquivo para guardar o que pode ser necessário um dia mas não precisa ficar à mão. Caixas de arquivos são um boa e encontra em qualquer papelaria.



              
10 Deixe sempre a mesa e a sala limpas, na estante de livros e nas gavetas de papel coloque sachês com cravo e giz para espantar traças e outros insetos. 

                                  



Pronto! Agora sim, você pode trabalhar com mais saúde e tranquilidade.

Organize seu guarda-roupa!

15 dicas para arrumar o guarda-roupa

Então vamos encarar essa bronca!



Para deixar seu guarda-roupas arrumado e impecável, o primeiro passo é tirar tudo que tem lá de dentro. Separar o que é velho, grande ou pequeno, o que não está sendo usado mais, o que está fora de moda, enfim, dar aquela limpada e deixar somente o que interessa, afinal arrumar o guarda-roupa significa para uma mulher uma nova fase. 

Então vamos a ela. Vamos abrir espaço para entrar coisas novas nesse armário!

1 Organizar as peças por tipo, por exemplo, vestidos, camisas, calças, saias, blusinhas, shorts...  

2 Coloque as camisas e peças que amassam muito nos cabides. As calças também ficam melhor naqueles cabides próprios com três ou quatro divisões. 









3 Use divisor nas gavetas para guardas calcinhas e sutiãs.






4 Guarde em lugar seco e sem luz, as roupas da outra estação. Existem sacos específicos à venda no mercado que com o auxilio do aspirador, possibilita guardar roupas à vácuo.

5 Separe as roupas de trabalho das de passeio ou de ficar em casa.

6 Utilize uma lógica para arrumar as roupas no armário, pode ser por cor, por uso ou por tamanho. 

7 Em prateleiras empilhe no máximo 10 peças, para não amassar demais.

8 Coloque nas gavetas as peças de malha, dobrando e ajeitando de um modo que possa ver todas ao mesmo tempo. 

9 As roupas de cama podem ser guardadas em conjunto, fronha com o lençol e as toalhas de banho com as de rosto.

10 Para  facilitar sua vida com os sapatos, coloque-os em uma sapateira onde seja possível ver todos de uma vez. Nesse caso o ideal é colocar um pé na frente do outro. 

11 Se não tiver o recurso da sapateira, coloque os pares em caixas e guarde-os embaixo da cama ou dentro do armário.

12 Crie o hábito de limpar os sapatos antes de guardá-lo em qualquer um desses lugares. 

13 Guarde as botas com um enchimento no cano para não ressecar na área da dobra e estragar. Uma dica é usar garrafas pet dentro para firmá-las.

14 O tênis de malhar precisa respirar antes de ser guardado, então deixe-o tomando um ar numa janela. Faça o mesmo com todos os sapatos que puder pelo menos uma vez na semana.  Essa medida evita maus odores.

15 Lenços e cachecóis podem ser guardados em gavetas ou em cabides multiuso. 



















Agora é mão na massa!!!