DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL
CONHEÇA AS INÚMERA POSSIBILIDADES DE REAPROVEITAR OBJETOS QUE IRIAM PARA O LIXO E TRANFORMÁ-LOS EM LINDAS PEÇAS DECORATIVAS
A sustentabilidade está na boca do povo. É tratada nos assuntos da água, do lixo, da energia, e do planeta. Mas é possível ir além dessas medidas, existem artistas e renomados decoradores que estão implantando a sustentabilidade na decoração de ambientes, são objetos para sala, quarto, escritório, cozinha, em geral para todos os ambientes.
Ser sustentável, ao contrário do que muita gente pensa é a capacidade das pessoas de interagir com o mundo sem agredi-lo, preservando o meio ambiente e seus recursos naturais.
Isso na prática significa respeitar o meio ambiente e reutilizar os recursos já extraídos da natureza para que sempre existam naturalmente.
Isso na prática significa respeitar o meio ambiente e reutilizar os recursos já extraídos da natureza para que sempre existam naturalmente.
Um exemplo muito conhecido de sustentabilidade é o reaproveitamento de materiais manufaturados como os plásticos, papéis, vidros e metais. Já existem roupas feitas de poliuretano ou decorada com algum tipo de metal reaproveitado. Isso mostra inúmeras possibilidades e conheça agora as peças decorativas feitas de materiais recicláveis.
A designer britânica Sarah Turner, utiliza garrafas pets para criar lindas e elegantes luminárias.
Artistas brasileiras têm criado diferentes utilidades para os caixotes de madeira, aqueles de feira, podem se tornar mesinhas, armário para livros, prateleiras, floreiras e organizadores rústicos.
A lona de caminhão também é um material que dá um efeito incrível em peças como puffs, sofás e poltronas.
Objetos provenientes de demolições como janelas antigas também podem se transformar em porta-retratos e lindas jardineiras.
Sabe aquele CD que não funciona ou não gosta mais? E os disquetes, ainda tem algum por aí? Pois jeva como eles podem se transformar em incríveis porta copos.
Em breve artigos com o passo a passo de algumas peças para você fazer com as próprias mãos.